Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dicas para o investidor fazer bons negócios

“O investidor deve ter em mente que não existe investimento totalmente seguro. O futuro é, por si só, incerto. Mas a chance de você se dar mal em um imóvel a longo prazo, em relação a um ativo financeiro, é muito menor”, enfatiza o economista José Ricardo.

A dica do economista para os investidores ou interessados no setor imobiliário é clareza de saber como quer investir. “Com isso, eles procurarão áreas distintas com maior liquidez, pensar na região de uma maneira futura, na valorização e aluguel que ela pode trazer. O investidor deve estar ciente do mercado e acompanhar o crescimento. Samambaia, por exemplo, era uma cidade marginalizada, mas foi planejada e grande parte da classe média está investindo lá por conta da estrutura da cidade”, destaca.

Outro ponto importante ressaltado pelo especialista é a compra do imóvel na planta. Considerado um risco por muitas pessoas, tem a valorização líquida e certa. O valor que se paga na planta será sempre muito inferior àquele pelo qual o investidor for vender. Pois a valorização durante o período de construção gira em torno de 20% ao ano.

Wildemir Demartini acrescenta que alguns pontos são importantes na hora de se começar a investir. Ele ressalta quatro: ponto, planta, preço e avaliação do empreendimento, ou seja, o que ele pode oferecer. “O investidor deve avaliar quem está incorporando e construindo, apesar de hoje já termos um mercado seguro, e ver o registro do memorial de incorporação. Observar se o ponto tem uma boa localização, próximo ao comércio, metrô, entre outros.

O preço ele deve avaliar na entrada, sinais, o desconto e o valor que tem para aplicar, fazer o negócio de acordo com seu orçamento e vender quando tiver maior lucratividade”, aconselha o diretor da Lopes Royal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário