LUGAR PARA INVESTIR. Empreendimentos que surgirão próximo ao Largo da Batata irão valorizar cada vez mais. Primeiro acabaram com os vendedores ambulantes, depois foi inaugurado o metrö Faria Lima e em uma segunda fase de revitalização existe um projeto de reurbanização do local.O Largo da Batata está apenas alguns kilometros do cruzamento da Jucelino com a Faria Lima, onde tem-se o valor de metro quadrado dentre os mais caros de São Paulo. Para quem sabe fazer investimento a médio prazo essa é uma região que daqui uns anos terá nova estrutura . Próximo aos shoppings, clubes e restaurantes mais elegantes da Cidade. Local de passagem e moradia de empresários que trabalham em um dos maiores polos comerciais que se tornou a Avenida Faria Lima. Não tem como errar. O negócio é ficar ligado na região.
Largo da Batata receberá cabeamento subterrâneo e reforma de calçadas
26/05/2011
No próximo semestre, finalmente deve começar a segunda fase da revitalização do Largo da Batata, em Pinheiros, zona Oeste, que é prometida há mais de três anos. O plano prevê 120 quilômetros de cabeamento subterrâneo em trechos de 19 vias como a Brigadeiro Faria Lima, Teodoro Sampaio, Paes Leme e Butantã. Essas vias também terão todas as calçadas reformadas e padronizadas.
As obras também compreendem a transformação de dois quarteirões da rua Cardeal Arcoverde em calçadões de pedestres, a abertura de quatro novas ruas e a construção de um terminal de ônibus e uma garagem subterrânea. O terminal de ônibus terá 4,8 mil metros quadrados e será feito junto à Estação Pinheiros da Linha 4-Amarela do Metrô e da CPTM.
Com a nova opção, várias linhas de coletivos que hoje param no Largo da Batata serão transferidas para o terminal. A garagem subterrânea será contruída também junto ao terminal e terá capacidade para 450 veículos, para incentivar o uso do transporte público até pelos donos de automóveis.
Concluídos em 2001, só agora os estudos de revitalização do Largo da Batata tiveram a abertura para consultas do edital de construção, primeiro passo para terminar o plano. Iniciada em 2007, a primeira fase de obras ainda não está concluída. A previsão é de que a licitação que definirá a empresa que executará a obra seja concluída em cerca de dois meses. Com um custo estimado em R$ 140 milhões, após iniciada, a obrar deve durar um ano e meio. Portanto, se tudo correr como previsto, a revitalização será inaugurada no início de 2013.
A primeira fase da revitalização do Largo da Batata custou R$ 76 milhões aos cofres municipais, mas até agora várias obras previstas não foram concluídas. Como a ciclovia da avenida Brigadeiro Faria Lima,que num determinado ponto, próximo ao Largo da Batata, é interrompida bruscamente.
Além disso, várias mudas plantadas após as obras não vingaram e não houve replantio - o resultado é que os canteiros estão vazios, à espera de novas mudas. De acordo com a Prefeitura, a conclusão da primeira foi atrapalhada por causa de problemas nas desapropriações. Porém, todas as obras inacabadas serão concluídas na segunda fase da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário